domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vacina para Melanoma Oral

O Melanoma é o tumor oral mais comum no cão. Apresenta frequente um comportamento clínico agressivo, com elevada capacidade de invasão local e metastática. Devido à localização intra-oral, a maioria dos cães são diagnosticados em estadios avançados segundo a classificação OMS (>II ou III). O tempo de sobrevivência médio para cães com melanoma oral tratados com cirurgia e quimio/radioterapia é cerca de 3 meses com estadio III e 6 meses com estadio II da doença.

ONCEPT® é uma vacina terapêutica, desenvolvida pela Merial USA indicada para cães com melanoma oral em estadio II ou III. Estudos de eficácia clínica demonstraram que a vacina aumenta a esperança média de vida de 180 para 389 dias.

A tecnologia da vacina ONCEPT® utiliza um plasmídeo com DNA xenogéico (Humano) que codifica a expressão de uma proteína: tirosinase, comum aos melanócitos e fundamental na síntese de melanina. A administração trans-dérmica usando o sistema VetJet® permite inocular nas células musculares do paciente este plasmídeo. Os miócitos transfectados vão produzir tirosinase e o sistema imunitário reconhece a proteína como xenogéica levando à activação de respostas humoral e celulares contra as células tumorais.

Esta tecnologia já está disponivel em Portugal e pode salvar a vida do seu animal!

Contacte-nos para mais informações!

Um comentário:

We're more than friends, we're sisters disse...

Preciso desta vacina! Onde posso encontrar e quanto está??