domingo, 17 de maio de 2009

Calor = Pulgas e Carraças?

Com o aumentar das temperaturas, começam a aparecer cada vez as malditas carraças e também as pulgas. É altamente aconselhável aplicar produtos anti-parisitários externos, para que o animal não desenvolva uma Dermatite Alérgica à Picada da Pulga (DAPP), também para que não traga esses parasitas para casa, a febre da carraça pode matar!
Na clínica os produtos que aconselhamos são as pipetas de Advantix contra as pulgas, carraças e que repele os flébotos transmissores da Leishmaniose.
Quando aplicada a pipeta, mata no prazo de 24h as pulgas existentes no animal, em relação às carraças, quando já estão fixadas no cão, podem ou não permanecer, pelo que, devem ser removidas correctamente para que não fiquem a alimentar-se do sangue do animal.



Existem 4 apresentações:
  • cães <>
  • cães de 4 a 10 kgs
  • cães de 10 a 25 kgs
  • cães de 25 a 40 kgs (quando o cão tem mais de 40 kgs deve ser feita a combinação de pipetas)
Se o seu cão for um caçador nato como o meu, aconselho para além das pipetas de Advantix a utilização de uma coleira contra carraças Preventic
AVISO IMPORTANTE:
As pipetas de Advantix só podem ser utilizadas em animais com mais de 7 semanas de vida, se for o caso, é aconselhado utilizar Frontline Spray. Este spray pode também ser utilizado em gatinhos bébés.

Para controlo das pulgas nos nossos amigos felinos a Bayer desenvolveu o Advantage

  • Advantage 40, para gatos até 4 kgs de peso
  • Advantage 80, para gatos com mais de 4 kgs

Nenhum comentário: